domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sara Nossa Terra reúne milhares de jovens em evento

Em Barueri o governador de SP, Geraldo Alckimin reconheceu o poder de Jesus Cristo e falou sobre o ministério de Rodovalho


Nos dias 20 e 21 de fevereiro a Sara Nossa Terra promoveu em várias cidades brasileiras a Conferência Arena Jovem reunindo milhares de jovens. Em Brasília foram mais de 10.000 jovens reunidos declarando que amam a Deus.
Em Barueri, São Paulo, o evento contou com cerca de 5.000 jovens que se reuniram no ginásio José Corrêa no centro da cidade. Entre os participantes estavam o governador do estado Geraldo Alckmin e sua esposa, a primeira dama de São Paulo, Lú Alckmin.
Durante seu discurso Alckmin elogiou os trabalhos da Sara Nossa Terra e declarou que acredita em Jesus.
“Sou médico e entendo que nós melhoramos a vida das pessoas, mas somente Jesus pode curar”, disse o governador.
Nesse evento de Barueri teve apresentação do grupo de Teatro Jeová Nissi e de bandas gospel. A ministração ficou por conta do bispo Robson Rodovalho, fundador da igreja, e Lúcia Rodovalho. A Rede Sara Brasil FM e a TV Gênesis fez a cobertura do evento mostrando tudo o que acontecia em Barueri.
A Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra foi fundada em Brasília em 1992 e hoje tem cerca de 800 templos em várias cidades do Brasil somando 750 mil membros. Entre os projetos sociais desse ministério está o Projeto Pequeninos que desde 1994 atende famílias carentes no Distrito Federal.
Fora isso o ministério do bispo Robson Rodovalho também mantém um ônibus circular com serviços odontológicos e médicos que prestam atendimento gratuito para a população carente. Outro projeto que merece destaque são os cursos profissionalizantes e a assistência jurídica também oferecida para os menos favorecidos da sociedade.

“Homossexual agredido é manchete de jornal, morte de dezenas de cristãos é ignorada”, diz jurista

Para acabar com esses crimes a solução seria condicionar as ajudas humanitárias

O jurista brasileiro Ives Gandra da Silva Martins escreveu um artigo falando sobre a falta de notícias sobre a constante perseguição de cristãos em países de maioria é muçulmana. Chamando a matança de “cristofobia islâmica” ele analisa que apesar de tantos casos contra cristãos acontecerem no mundo a imprensa brasileira não noticia essas informações.
“As notícias sobre esta “Cristofobia islâmica” são desconhecidas no país, com notas reduzidas sobre atentados contra os cristãos, nos principais jornais que aqui circulam”, disse ele. O jurista então compara a morte de cristãos com a morte de homossexuais, dizendo que estas sim são noticiadas.

“Um homossexual agredido é manchete de qualquer jornal brasileiro. Já a morte de dezenas de cristãos, em virtude de atos de violência planejados, como expressão de anticristianismo, é solenemente ignorada pela imprensa”.
No texto publicado no Jornal do Brasil, Gandra lembra de grandes ataques contra cristãos que aconteceram no Egito, na Nigéria e no Paquistão, vitimando dezenas de pessoas. Esses casos foram citados por um jornalista na revista americana Newsweek em 13 de fevereiro, sugerindo uma tolerância religiosa para todos, menos para os intolerantes.
Ele concorda com o jornalista Ayaan Hirsi Ali que escreve dizendo que o Ocidente poderia condicionar ajuda humanitária, social e econômica para com os que professam a fé cristã seja também respeitada. “Creio que a solução apresentada por Ayaan Hirsi Ali é a melhor forma de combater preconceitos, perseguições e atentados terroristas, ou seja, condicionar ajuda até mesmo humanitária, ao respeito a todos os credos religiosos (ou à falta deles), como forma de convivência pacífica entre os homens”.
Leia o artigo na íntegra aqui.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

NOTÍCIA: Idosa tatua 666 na testa e na mão porque achou bonito


Vizinhos chamaram a polícia alegando que ela estava sendo mantida presa dentro de sua própria casa



Uma idosa de 84 anos resolveu tatuar o 666 na testa e na mão direita porque achou “bonito”, dona Nina que mora da baixada fluminense vivia trancada dentro de sua própria casa sem comida com um casal que pertence à igreja Crescendo em Graça que usa o símbolo para dizer que esse número é símbolo do filho de Deus.
Os vizinhos perceberam as tatuagens e chamaram a polícia, para eles dona Nina informou que contratou o casal para fazer uma reforma, mas que eles acabaram ficando na casa e lhe apresentaram a seita liderada pelo porto-riquenho José Luis de Jesús Miranda.
Para o apresentador Wagner Montes a idosa confessou que assistiu vários vídeos do líder da seita e que acabou aceitando fazer as tatuagens, mas disse também que desistiu de fazer parte da Crescendo em Graça.
“Achei bonito, harmonioso. Fazia propaganda da 666. As pessoas ficam doidas. Ou então [dizem] ‘ah é muito bonito, a senhora foi corajosa’. [a reação das pessoas] Varia muito”, disse ela ao apresentador do Balanço Geral que vai ao ar no Rio de Janeiro.
Sua saída da seita foi justificada por dona Nina dizendo “não ter fé suficiente”, mas apesar de não acreditar no fim do mundo em 2012 a idosa crê que “coisas ruins irão acontecer”.
Jorge Henrique Cosme e Silva, o homem que converteu Dona Nina, explica que o número 666, para os adeptos da seita, significa “sabedoria, riqueza, honra e é o número do nome de Deus”. José Miranda é conhecido como Jesus Homem e prega que seu corpo será transformado esse ano e todos verão que ele é realmente Jesus. Essa seita já está presente em 11 estados brasileiros e em vários países do mundo.
Assista:

MUNDO: SOPA e PIPA estão na ordem do dia, mas como isso afeta o meio gospel?


A pirataria no meio evangélico continua gerando debates

SOPA e PIPA estão na ordem do dia, mas
como isso afeta o meio gospel?
Na última quarta-feira, diversos sites ao redor do mundo protestaram contra dois projetos de lei norte-americanos que podem mudar a internet para sempre. Eles são bem parecidos, um chama-se PIPA (sigla em inglês de “lei para proteger a propriedade intelectual”) e o outro SOPA (sigla em inglês de “lei para impedir a pirataria online”).
Alguns sites tiraram suas páginas do ar por algum tempo ou exibiram mensagem de protesto, deixando-a preta.  Grandes organizações como Google, Mozilla, AOL, além de redes sociais como LinkedIn, Facebook e Twitter se mostraram dispostas a lutar contra essa legislação. A Wikipedia ficou fora do ar durante toda a quarta. Paralelo a isso tudo, o FBI fechou o Megaupload, considerado o maior site de downloads do mundo.
Os projetos são vistos como censura e podem fazer com que seja retirada do ar qualquer página acusada de hospedar material que viole os direitos autorais.  A imensa maioria das empresas de entretenimento, estúdios de cinema e gravadoras apoiam essas medidas, querendo acabar com os downloads ilegais.  Entre elas está a Gospel Music Association, que defende os direitos dos artistas evangélicos nos EUA.
Depois de tanta movimentação e protestos, o líder da bancada democrata no Senado, Harry Reid, informou que a votação de SOPA e PIPA teve sua data adiada. Ou seja, ficou parada por tempo indeterminado. Um dos motivos é que o apoio público a essa legislação diminuiu consideravelmente nos últimos dias, e o próprio presidente Obama se disse contrário.
Um dia antes da decisão de Reid, um assessor democrata, disse que faltavam muitos votos para resolver uma dificuldade de ordem processual no Senado. A verdade é que alguns senadores retiraram o seu apoio quando os protestos começaram.
Embora pareça um problema “deste mundo”, a questão da pirataria também é discutida no meio dos evangélicos. Em especial por conta dos inúmeros sites e blogs que, apesar de se autointitular “gospel” reproduzem material que não lhes pertence. Isso vai desde matérias jornalísticas, passando por vídeos, músicas e filmes em diferentes formatos e até pregações.
Copiar algo sem autorização é o mesmo que roubar, segundo a interpretação das leis digitais. Curiosamente surgiu até uma religião que se diz baseada no princípio do “copia e cola”, chamada de Copimismo, e que já teria adeptos inclusive no Brasil.
Recentemente, o jornal Folha de São Paulo noticiou que enquanto o mercado secular é atingido em 62% com a pirataria, o gospel tem apenas 15% de seus produtos pirateados.
Artistas como a pastora Fernanda Brum tem uma explicação: “Nosso público é muito fiel, que entende que pirataria é pecado, é crime”.
A cantora Aline Barros, porém, se sente prejudicada: “Eu oriento as pessoas, digo que é errado. A Bíblia mesmo fala sobre isso: dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Quando você compra algo pirata, não está contribuindo. É errado. Tenho orado bastante para outros meios melhorarem essa questão”.
Nem todos os evangélicos pensam que distribuir cópias ilegais é errado, por isso não é difícil encontrar materiais falsificados em muitas lojas evangélicas. Ygor Siqueira diretor executivo da Graça Filmes vê a pirataria como “um problema muito sério e afeta diretamente a nós”.
Ele lembra que sua empresa tem muitos gastos, precisa pagar pelos royalties, pela dublagem e tradução de material estrangeiro, além dos  muitos impostos cobrados no Brasil. Sobre o material disponível em sites gospel, ele é enfático: “Quando a gente pede para retirar as pessoas reclamam e falam: a Graça Filmes é uma empresa cristã, mas só pensa em dinheiro”.
Embora existam blogs e fóruns que dizem ser contra a pirataria e que só estão divulgando o material ou tentando edificar as pessoas, Ygor acredita que eles estão enganados, pois dizem estar “fazendo o bem, mas não estão”. E acrescenta que um cristão não deveria comprar nem baixar CDs e DVDs piratas, pois quem faz isso “está amaldiçoando sua própria vida”.
Marcelo Valim da Comev (Comunicações Evangélicas) acredita que as empresas cristãs precisam insistir na conscientização de que a pirataria é ilegal, e um pecado, pois para ele “quem faz isso está roubando todos os profissionais que trabalham para que o material  ficasse pronto”.
O pastor David Scherdien Santos, da Igreja Batista da Comunhão, entende que os cristãos deveriam apoiar o SOPA. “Estamos tão acostumados a furtar dados, programas, jogos, músicas, vídeos e outras ‘internetcálias’ que ficamos furiosos porque agora querem nos furtar a liberdade para furtar”.
Ele, que também é advogado, critica essa atitude comum do brasileiro “O que queremos, na verdade, é que os artistas e tudo o mais que baixamos, de graça, sejam nossos bobos da corte da atualidade. Nos divirtam do jeito e quando quisermos… Aí, alguns dizem: “ele deveriam cobrar mais barato”. É… também somos bons em colocar preço no que é dos outros”.
O articulista Carlos Roberto Martins de Souza é ainda mais enfático “desafio não apenas os líderes evangélicos, mas todo o povo de Deus para abraçarem o combate a este ato criminoso, pois se “protestamos contra o pecado” como vamos agora fazer vista grossa a tais acontecimentos no nosso meio, ou será que a Igreja aderiu ao sistema de dois pesos e duas medidas?”

MÚSICA: Jotta A começa a gravar clipes do CD Essência


Duas músicas serão gravadas na cidade de Iperó e a Central Gospel Music promete surpresas.
O cantor Jotta A continua trabalhando na produção de seu primeiro CD intitulado “Essência”, nesta quinta-feira, 19, o cantor estará na cidade de Iperó, em São Paulo, gravando dois vídeos clipes de canções que não tiveram seus nomes revelados.
Mas a equipe da gravadora Central Gospel garante que vale a pena esperar para ver esses clipes prontos, pois tudo está sendo preparado com muita qualidade com a ajuda da Asas Produções.
O CD já está pronto e já enviado para a fábrica, pois a previsão de lançamento é para o começo de fevereiro. Jotta A tem apenas 14 anos e já é um grande sucesso no meio evangélico. Sucesso conquistado graças as suas brilhantes apresentações do programa Raul Gil que o fez ganhar o concurso “Jovens Talentos Kids”.
O CD Essência tem 15  canções, entre elas interpretações marcantes das canções Agnus Dei, de Michael W. Smith, Descansarei, versão da Hillsong, e Batalha de Josué, de Vasco Collins. Fora isso há duas músicas de autoria do próprio cantor que está muito animado com esse lançamento que foi produzido por David Marx e teve como arranjador vocal Paulo Zuckini.