quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Os estragos das Chuvas em Minas

Chuva: MG tem 71 cidades em situação de emergência
A defesa Civil informou nesta quinta-feira (5) que 71 cidades decretaram situação de Emergência  por causa da Chuva em Minas Gerais



A Prefeitura de Cataguases, informou nesta quinta-feira (5) que encaminhou à Defesa Civil Estadual, um pedido para que seja decretado o Estado de Calamidade Pública por causa dos prejuízos decorrentes da cheia dos Rios Pomba e Meia Pataca. Desde a virada do ano, a cidade enfrenta problemas por causa da chuva.

Segundo o Prefeito Willian Lobo de Almeida, ao menos 30 mil dos 70 mil habitantes foram afetados de alguma forma. Nesta quinta (5), o Rio Meia Pataca está acima do nível, causando o alagamento de cinco bairros e dois distritos. O abastecimento de água está prejudicado há três dias. O decreto depende de análise da Defesa Civil Estadual.

Em Muriaé, o prefeito José Braz decretou estado de emergência na cidade e uma equipe da Defesa Civil Estadual esta a caminho de Muriaé para auxiliar a prefeitura municipal.
A situação ainda é preocupante pois o nível do Rio Muriaé continua muito alto e a previsão é de mais chuvas.
Informações levantadas pelo jornal O Tempo junto ao Corpo de Bombeiros dão conta de que os níveis dos rios Muriaé e Preto subiram 4 metros além do nível normal, o que provocou inundações nos bairros Santana, Napoleão e Barra, além de vários outros pontos do município. Mais 150 famílias estão desabrigadas ou desalojadas.

A Defesa Civil informou hoje que o nível do Rio Muriaé subiu quase 5 metros e meio e a velocidade da correnteza chegou a até 100 KM/H em alguns pontos.

Cataguases: Calçadão - Centro Comercial
Cataguases
Guidoval
Guidoval
Guidoval
Guidoval
Muriaé
Muriaé
Muriaé
Muriaé
Muriaé
Ponte Nova
Ponte Nova
Ponte Nova


Fontes: G1  Muriae.info


Nenhum comentário:

Postar um comentário